Tuesday, July 28, 2009






Depois do barco fui ter com a Mada a Bali para um repouso merecido. Alugámos um carro e fomos por aí fora. Ela levou um livro que era um calhamaço enorme, e que aparentemente deu luta.

Tuesday, July 21, 2009


Neste dia, o último da viagem já não surfei. Por causa do ligeiro acidente que tinha sofrido dois dias antes em Asu, tinha ficado no barco a borregar. O Gonçalo também não entrou, e portanto dentro de água, só estavam 3. O barros o Manel e o Ariano. Do barco, que estava por de trás do pico não se via o surf, mas também não parecia nada de especial. A certa altura o gonçalo perguntou-me se não queria ir tirar umas fótos no "dingui". Estava um calor brutal. Pus o meu chapéu indógénico e fui. Assim que começo a ver o surf de frente entrou este set. Pedi logo para me irem deixar ao barco. Não conseguia ficar ali a olhar para aqueles três porcos.
FOTO- Zé ariano a desfazer o botton da viagem, num pico sem nome nas Telo islands.


pino e lino, lino e pino. bird e barros, barros e bird. Em sequência para meter mais inveja.

Monday, July 20, 2009


Quase que não peguei na caneta enquanto estive no barco... Estava sempre todo rôto e aquilo abanava muito. Foi preciso mandar uma mocada à séria e ficar dois dias sem surfar para fazer uns rabiscos... chefe com ar de quem viu passar umas boas.

Friday, July 10, 2009


Amigos gente fina, uma tripulação de luxo e algumas baratas, eram os passageiros deste charuto. A partir da esquerda, a dar a volta por cima em caracol, Chefe, Saruman (responsável técnico de ligar e desligar o gerador), Farrapo , Andre (o capitão), Manolo , crocodile dundee, sojud (videomaker), Ariano, Dez (o cozinheiro) e Malibu tua kiri.

Tuesday, July 07, 2009



De volta a Asu, "malibu kiri" Barrote no tubo, e eu já sabia que o meu pigdog algum dia ia servir para alguma coisa.
fótos- Depois de dropar na primeira do set, ser varrido, aspirado, e quase morrer afogado, cetáceo albino resolveu que o melhor mesmo era ir fazer uma pausa, comer um kitkat e tirar umas fótos aos amigos. Isto não são fótos à pró, mas mesmo assim dá para acreditar que somos nós? não dá pois não?!?!...cena marada.

Monday, July 06, 2009



Nunca vi nada assim. É daquelas ondas intermináveis sempre a dar tubos uns atrás dos outros, perfeitos e fáceis. Um dos meus compinchas de viagem, depois de fazer uma onda aqui para aí com um minuto onde mandou três tubos incriveis, disse que a cena assim nem dava pica, e que prefere aqueles tubos javardos sempre no limite do sai não sai. Eu não, eu prefiro assim.
Fótos-O inside do tesouro da ilha do tesouro em todo o seu explendor pela manhã. Esta onda dá 20 a zero a qualquer desenho animado ou sonho com ondas de sonho, e vai ser famosa, muito famosa...mas ainda não é...
por enquanto é só mítica.

Friday, July 03, 2009




Foi mesmo o Gonçalo "Crocodile dundee" Ruivo (alcunha inventada pelo pecas do calhau umas semanas antes que lhe assenta que nem uma luva) que fez a onda da viagem, num dos melhores dia de surf das nossas vidas em Asu nas Hinacos.
acho que também fez a segunda a terceira e a quarta melhor onda desta surfada. O crocodilo ripa e com estas môrras estava feliz da vida.
Esta é a décima temporada seguida do Gonçalo na Indogénia. Este ano resolveu ir para lá durante 6 meses, alugou um barco de pesca, contratou a tripulação e convidou os amigos a juntarem-se em pequenos grupos e ir fazer "as melhores férias do mundo" mais conhecidas por surftrips. A nossa, além de Nias onde embarcámos e sumatra onde desembarcámos, passou por mais três arquipélagos, as Banyak, as hinakos e as Telos. Apanhámos altas em todos, demasiado altas nas hinako. Não sei se já disse isto, mas foi a melhor surftrip da minha vida. Obrigado croc.
Fotos- de um caramelo australiano que andava por lá a tirar umas fótos na desportiva e ofereceu esta sequência animal ao Gonçalo.

Thursday, July 02, 2009





Entretanto e entre uma surfada e outra, a vida no barco era dura...muito dura.
Surf, morfes, siesta, surf, morfes, siesta, surf....
Nas fótos, Barrote a preparar-se para vazar a maré num instante, fim de tarde clássico a contar mentiras e a virar bintangs, Zé rufo entre um almoço animal e uma surfada das boas, e os meus pés virados para o sítio certo.