Monday, November 13, 2006

chile- parte II



Quando acordei estava um grande cacete! Fui até punta de lobos para ver se dava para fazer uns insides, mas nem isso..só estava um maluco mesmo no pico. Pus-me à procura no mapa a ver se encontrava uma baia mais abrigada, e o unico spot que se parecia com algo abrigado era puertocillo. Já tinha ouvido falar deste sitio, e depois de me informar com os "locals", fiquei a saber que é um daqueles picos dentro de uma propriedade privada e onde se tem que pedir autorização para chegar ao spot e dão seca e não sei que mais e fica longe... tá bem, mas eu não tenho nada que fazer, e assim aí vamos nós! seguimos todas as indicações que nos tinham dado, e assim fomos parar ao topo de uma falésia sem saida. Na verdade havia uma espécie de estrada a pique lá para baixo, mas com o nosso carro de aluguer não davamos nem a primeira curva!! abancámos cá em cima a ver o pico à distancia e a comer umas empanadas de carne, quando de repente aparece um jipe de prancha e tudo! Era um local de uma aldeia ali ao lado chamada "matanzas" que me explicou que aquele não é o tal caminho pela quinta particular, mas sim um outro quase impossivel de fazer de jipe quanto mais de fiat manhoso.. pelo caminho iamos adivinhando as condições que iriamos encontrar lá em baixo. Pelo que tinha visto lá de cima mais uma vez a mim parecia-me cacete, mas ele dizia que não e que estáva óptimo e coiso e tal, muy hermoso, muy rico!! chegando em frente ao pico realmente o cenário era um espectáculo! Alto pico de esquerdas, parecia metro e meio bom e bonito. O local heitor ia entrar e eu tambem! Agora é que eu ia estrear-me nas ondas chilenas. vestimos a fatocha, botinhas e começamos a andar, a contornar a baia para entrar mesmo no pico que eu ainda não tinha visto pois estava refundido pela falésia. Pois... quando contornámos a falésia e já mais perto das ondas e do pico lá ia eu me apercebendo que o metro e meio era mais assim para os dois e meio...para entrar para dentro de água tivemos de remar entre calhaus e algas para chegar a uma rocha de onde segundo o heitor dáva para ver os setes a entrar, e assim passar a rebentação sem levar muito no totiço. Mal saltámos para dentro de água, começámos a ser levados para dentro da baia por uma corrente animal, entrou um set, e eu enfardei com as ondas mais geladas da minha vida e fui recambiado para a praia, 500 metros mais abaixo a achar que ia ter uma cena cerebral qualquer. mas não desisti caro leitor... recomecei tudo outra vez e enquanto ia a caminho, vi o heitor a apanhar uma alta onda que me deixou cheio de pica para o segundo round...acabei por curtir, apanhei duas ondas intermedias a meio da baia e vim-me embora enquanto o cerebro ainda funcionava...fotos- puertocillo de gala sem ninguem na água - zebird

3 comments:

Anonymous said...

linnnnndo!

Anonymous said...

O que eu me ri...
Adorei aquela parte que diz "mas não desisti, caro leitor".

o miúdo tem tomates, sim senhor.
Ass paparuca

saul-de-carvalho said...

Parabéns pela escrita .adorei