Thursday, November 13, 2014

NU TICIAS

A comunidade cientifica mundial e os locais do buraco, continuam muito preocupados com o vírus que se alojou há anos nas costelas dos seus corredores de vagas de mar, e ainda sem vacina à vista.
 Apesar dos esforços conjuntos da comunidade internacional para erradicar de vez esta doença não contagiosa, que incrivelmente, deixa de se manifestar ao passar do sanatório de santana para este, e da casa das pedras para oeste, nada ainda foi descoberto sobre a origem e modo de propagação do vírus de nome cientifico, EXCESSUDESTILUS, associado só e apenas à prática constante de surf no buraco.
O alarme foi dado pelas autoridades sanitárias ao ser avistado no passado fim de semana, aquele que se julga ser o primeiro paciente infetado por esta estirpe há mais de 30 anos.
Os sintomas são normalmente muito claros;
pouca vontade de trabalhar, muita vontade de surfar, sonolência em dias de vento sul, euforia em dias de glass, e como o nome indica, excesso de estilo aplicado em cada manobra em dias de offshore.
 É possivel também que com o passar do tempo, sintomas como, mania da perseguição, teorias da conspiração e calanzisse se tornem mais notórios nos infetados.
O concelho cientifico da onu queria ainda e por este meio aconselhar a toda a população surfistica do país, a sair da água em qualquer pico do continente e ilhas assim que fôr avistado nas imediações do mesmo, algum dos portadores desta calamidade. Caso o infeliz avistamento se dê em terra o concelho cientifico apela a que se ofereça à vitima, umas minis e uns croquetes no café mais próximo.



Como se pode ver pela foto, é mais grave do que parece.
o autor da mesma preferiu ficar anónimo com medo de retaliações.


Wednesday, November 12, 2014

NU TICIAS

Puto Tiago, foi o grande vencedor (3ºlugar) do último campeonato intersócios do surfing club de s.Pedro, após dois dias de campeonato realizado em condições épicas para aquela praia, que em vez de super mole, estava só mole.
apesar de visivelmente prejudicado desde a primeira ronda pelo julgamento da prova, Tiago foi avançando heat após heat, deixando pelo caminho nomes sonantes do surf mundial como Francisco Carrasco, e assim, seguindo sempre em grande estilo até à final, que estranhamente se desenrolou durante a maré cheia na molenga da esquerda da Bafureira, nitidamente com o intuito de o prejudicar em relação aos restantes finalistas.
 Lutando contra ondas que deixavam muito a desejar, um julgamento parcial e atletas de renome local praticantes assidúos do hassling no pico, Tiago deixou bem claro durante estes dias quem foi o melhor surfista em prova.
O orgulho de todos os locais do buraco no seu filho pródigo, ficou bem expresso nas celebrações que se seguiram, no elefante branco (edificio do montepio em frente à santa terrinha).

Nas fotos de João francisco percebe-se que Tiago está mais habituado a ondas rápidas, tubulares e power fazendo do seu feito algo ainda maior.





Tuesday, November 11, 2014

NU TICIAS

a menina Estefânia Guilhermina e João Francisco dos santos, têm o prazer e a alegria de anunciar por este meio, que estão noivos e que se vão casar em data a anunciar em breve.
A melhor surfista do mundo e o pior surfista do universo vão assim finalmente juntar os enxovais e viver felizes para sempre numa casinha modesta no alto da abóboda. O copo de vinho, terá lugar no Rui dos pregos, restaurante favorito da menina Estefãnia.
Ao que se sabe também, já existem negociações entre a Roxy e o Lidle do penedo, para a transferência da atleta, que assim passará a representar esta multinacional e garantirá a subsistência do novo agregado familiar, trabalhando ora na peixaria ora na caixa 3.
Depois de confrontada por jornalistas internacionais, sobre a mudança para um país de 3º mundo, e uma vida de horários e rotinas, estefânia esclareceu os presentes dizendo;
"- que nunca tinha visto ninguém a dró-pinar assim, que nunca ninguém a tinha dró-pinado como ele.
 it was love at first sight mate"

Dizem as boas linguas que a decisão foi tomada após um heat num fim de tarde de Outubro na melhor onda do mundo, o buraco, onde a menina Estefãnia foi completamente maneatada, humilhada, derrotada, sovada, dropinada, pelos mega locals, Alex da great e outro, saindo da água em combinação (cuecas e soutian).











Em declarações à agência lusa, correio da manhã, tubus eternus e surfline, Estefãnia G. terminou dando conta da sua enorme alegria, por ter finalmente surfado a mítica onda do buraco depois de dias seguidos a surfar ondas tão manhosas e tão mal frequentadas como Carcavelos e Bafureira.
Acrescentou ainda, que depois de ter surfado este potente point break, que o Buraco passou a ser a sua onda favorita, à frente de Kirra, cloudbreak, p-pass, honolua bay e caxias.
fotos_ noivo