Thursday, December 17, 2009




O Lucas é Local da Santa terrinha e foi uns meses para Nova York arejar a pevide,. Além de surfista de eleição na melhor linha dos clássicóromãnticos do buraco, o Lucas malucas é um grande artista, amigo, vizinho, e tem um cão que é o Tobias. Há uns tempos atrás, o Lucas montou um estúdio de serigrafia e pintura na garagem lá de casa. Foi dali que sairam entre outras coisas os cartazes do último campeonato de surf da buracada.
Agora e de vez em quando troco uns mails com ele. No penúltimo mandou-me dois filminhos com uns livros desenhados, impressos e cozidos por ele que são um verdadeiro espectáculo. No último um relato e umas fótos maravilha de uma ida ao surf com um vizinho que eu gostava de partilhar com vocês. O Lucas deve estar aí a aterrar a qualquer momento e ainda bem porque faz cá muita falta.



"Hey Meu,
Olha tive a surfar ontem, velá que um gajo q vive aqui no prédio é um surfista há montes de anos, conheçe os spots todos e alguns secrets lá pa norte, mas só o conheci antes de ontem num jantar q houve aqui e ele diz me que pa ir surfar com ele q tem material a dobrar, mas não levei muito a sério, como os outros bacanos disseram a mesma merda e népias, mas logo pela matina o gajo toca à porta e diz que já tem o material pronto, nem queria acreditar, ate pensei q ele tava a gozar comigo, mas afinal, lá fomos para a rockaway beach onde a água é castanha e não cheira a mar e não tava ninguém dentro de agua, umas ondinhas meio metro com sets maiores, rápidas tipo carcavelos, com umas esquerdas bem baris.... surfei numa ligthing bolt dos 70's, hehe... alta tábua, por acaso curti bué a prancha, e foi isso, deu um bocado pa matar o bicho... mas pronto, a cena de surfar com capuz e botas e luvas é que foi mamado, mas deu pa aguentar o frio, tava de rachar....

e por aí como é que tá o mar? "

Bem, não consigo despejar nesta caxapôrra os filmitos dos livros que ele fez e me mandou lá dos states, mas sendo assim ponho um que eu fiz aquando da impressão de um livro que fiz com ele lá na garagem para uma editora espanhola, a OQO.

espero que gostem

para ver mais cenas do Lucas é só ir ao google e pôr

http://lucasmalucaslucas.blogspot.com/

3 comments:

zamot said...

Ah granda Lucas!!

Acho que vou crava-lo para trazer as botas, as luvas e o capuz cá para a terra!!..

João Catarino said...

O Lucas é o Máááyor!

pas said...

.ganda lucas.... e assim mesmo a deixar carimbo de buraco no imperio do capitalismo!!!

Parte a loica toda em todos os apectos.

Obrigado Birdddddddd