Tuesday, December 02, 2008







Olá. É só para dar noticias da nossa horta plantada por vocês. Então, e após duas semanas sem grandes novidades, finalmente está tudo a desabrochar cheio de genica. As ervilhas já vêm lançadas, as favas também ( mesmo aquelas semeadas um bocado mais fundo do o que deviam ), as couves estão em grande e a darem-se às mil maravilhas com este agreste, os alhos também estão com um ar saudável e de momento o único contratempo são as alfaces que sofreram um ataque dos caracóis mas acho que já estão a recuperar e as cebolas continuam na mesma mas isso é normal. Estas fótos foram tiradas na sexta feira antes das grandes chuvadas, e hoje de manhã já estava tudo com o dobro ou triplo do tamanho, sempre a bombar. Portanto, almoçarada à vista.

7 comments:

Anonymous said...

tá tudo a grelar ,já não era sem tempo,depois da moda das rapadinhas,é desabrochar sim senhor,fashion victimes!

Petre said...

Fico com a barriga a sorrir só de pensar nas ervilhas com ovos e escalfados!!!

Gonças said...

Boas. Aproveite as cascas de ovo e em vez de as deitar ao lixo esmague-as e ponha-as dispostas à volta dos legumes atacados pelos caracóis e lesmas. Plante flores coloridas entre os várias legumes para atrair joaninhas e outros insectos que lhe vão matar os pulgões e outras pragas....um abraço GPais

ze bird said...

o truque das flores já costumo usar mas esse dos ovos é novidade. amanhã vou fazer uma tortilla.

Anonymous said...

as joaninhas tambem se podem comprar(postits com ovos)que eclodem ao mesmo tempo que as pragas,e é um festim, as lindas joaninhas,são o maior predador do planeta,e vai tudo a eito,vale antropofagia e tudo.

ze bird said...

Isso é incrivel!! onde é que o caro anónimo viu joaninhas à venda. Isso dava-me imenso jeito porque na verdade não uso produtos quimicos para controlar as pragas e todos os anos tenho alguns problemas, nomeadamente com, bicha-cadela, lesmas e caracóis e uns bichinhos pretos minúsculos que não sei o que são

Anonymous said...

A horta está um espetáculo!

Temos que começar a pensar a fazer uma sementeira num sítio abrigado, para depois se transplantar.

De acordo com o Borda D`Água, esse verdadeiro reportório útil a toda a gente, está na altura de semear couve galega, cenoura, rabanete e tomate.