Thursday, February 22, 2007

o surf faz mal as costas


bafureira no tempo da maria carqueija, quando estes gajos ainda se conseguiam sentar e levantar de uma cadeira sem gemer.Que pranchas..que fatos..de luvas bisont? estavas com friozinho?!?..

11 comments:

Anonymous said...

Tão giros, gostava de vos ter conhecido assim. Vale mais tarde que nunca!

Anonymous said...

Tropiécal Line é que é olaré

Pedro Lobo said...

Quem são os catraios!??

Pedro Lobo said...

E digo mais, isto é que é uma canhalha hã? No meu tempo (em que um quilo de arroz custava 15 paus, e ainda em moeda antiga), não havia cá surfes, era tudo malta do trabalho. Reparem no ar parasitário que lhe molda a tez, na felicidade subliminar de quem não cumpre a obrigação e se dedica ,sem pudor, ao hedonismo. Fotografias desta natureza deviam ser censuradas, sem dúvida!

cortomaltese9 said...

podes crer, a quem o dizes, estou, há um ano e meio, a recuperar de um problema articular de um dos iliacos do sacro...sem ir à água, só piscina...que saudades...é por isso que as tuas fotos vão, de alguma forma, matando a "sede de mar salgado"...

Anonymous said...

Pois, pá!
E eu que este ano só ainda consegui entrar uma vez à conta das lombalgias e da L5 e do sacro e mais o camandro!!!!
Isto um gajo perante as perspectivas que se lhe avizinham, até fica zombificado...

Anonymous said...

Granda bibas, sim pq aqui não era BISONTE, o gajo tinha umas luvas do homem da atlântida, remava mais que qualquer um,

o fininho continua fininho

Anonymous said...

Creio que esta foto é praí datada de 86.

O nosso Bisontezinho estava a ultimar a forma com a Raquel, a miúda de então, ou seria com a Gi.

cortomaltese9 said...

oh, anônimo, como estás a fazer a tua recuperação (piscina, alongamentos...???)e qual é o diagnóstico... que exames fizeste para saber isso??? estou curioso em saber pois estou a passar pela mesma situação e necessitava de algum feed back, aloha...

Anonymous said...

Oh Corto, antes de mais, deixa-me que te diga que gosto bastante do personagem, olha, à conta das costas não vejo sal desde 3 de Janeiro. Já tou a trepar pelas paredes e ando intratável...
O meu mal de costas é crónico, já ando com ais e uis há 5 anos, parece que é uma espécie de desgaste dos discos das vértebras lombares, os maganos quase que desapareceram e as vértebras tocam-se e dá umas dorzinhas que não tásbem a ver.
Na última surfada (não surfo grande coisa, comecei tarde, embora seja uma actividade que é hoje essencial ao meu bem estar, psiquiátrico, sobretudo), dropava e depois para me endireitar tinha de me apoiar no joelho, ahahahah. Enfim: Patético!).
A recuperação tem sido com Pilates.
fortalecer abdominais e lombares é essencial, natação só se for de costas (uma seca, na minha modesta opinião, ao menos no pilates um gajo sempre se entretém com as vistas...).
recomendo, para além disso, mas a título complementar, shiatsu, acupunctura ou um quiroprator, ou um cocktail disto tudo.
E cuidado Casemiro, cuidado com as imitações.
Ah, e foge a 7 pés dos antiinflamatórios, analgésicos, e quejandos, sobretudo dos injectáveis. Já passei por isso tudo, e hoje só me convencem a tomar uma cena dessas se estiver mesmo muito mal, tipo ciática, ou assim, o que felizmente já não acontece há algum tempo...
As minhas desculpas ao autor pelo espaço tomado... tens um blogue altamente, pá!!!!!
e as melhoras ao Shôr Maltês. ;)

cortomaltese9 said...

thank´s mate...para ti também, um abraço e felicidades.