Wednesday, April 27, 2011




A rainha do buraco morreu.
O Cash já andava a falar desta bicha corvina há algum tempo. Ele já se tinha cruzado com ela mais que uma vez ali na praia da santa terrinha, e na verdade estava a ficar um bocado obcecado com a cena. Ontem, quando saí da água, ele perguntou se a água estava limpa e com boa visibilidade, e foi. Quando voltou, trazia com ele este bacamarte de 40 kg, apanhado ali mesmo juntinho ao buraco com sets de meio metro offshore.
Nós já tinhamos avisado a corvina que aquilo era só para locais.
fotografias amavelmente cedidas pelo COBILHAS

8 comments:

zamot said...

Eu bem que vi lá uns dropinanços marados!!! Afinal era ela!!!

Granda Cash!!!

zamot said...
This comment has been removed by the author.
Baleia said...

pois, eu tive acesso a 2 escamas da Dona Corvina, Argyrosomus regius. Grandes escamas!!
Não sei se foram retiradas do sítio apropriado para os estudos de idade e crescimento mas, tenho a dizer que fiz uma leitura muito rápida a título de brincadeira e cheira-me q a Dona Corvina tinha cerca de 20 anos.
Provavelmente mais velha que alguns surfistas do buraco, hãm?!...

bjnhs

Nuno Prista said...

Muito fixe!! Pensava que elas só surfavam na África do Sul!

Não é improvável que ela tenha para cima de 20 anos. Era fêmea ou era macho? se tiverem guardado um otólito/juízo (uma das pedras que tem na cabeça) eu pelo posso-lhes dizer a idade aproximada. A idade máxima da espécie anda nos 40.

Um abraço e parabéns pela captura.

Baleia said...

Olá Nuno Prista... Também sou do do CO mas estou no LMG :)

bjnh
Ana

zamot said...

Engraçado, eu sou do FCP e estou na PDL..

Hehe!

O fritz tb deve cá estar...

Anonymous said...

Portanto...deixa-me cá ver... o mais local dos locais, está morto, assasinado , e ainda estão contentes...

pp

London Alive said...

Que crime