Monday, July 21, 2008




Eu sou daqueles terrores dos donos de cafés e restaurantes que quando ninguem na minha mesa tem uma caneta ( ou mesmo que tenha não me empresta, porque dizem que quando me ponho a desenhar já não falo com mais ninguem e torno-me numa péssima ou inexistente companhia )... bem mas estava eu a dizer que sem caneta temos que nos virar para qualquer coisa que risque e que manche seja o café ou as borras do vinho, para libertar a ressaca de surf que nos vai na alma em forma de ondas perfeitas ou de manobras que não sei fazer. Quando me junto á mesa com malta como a Mada, o Lucas, o mestre Catarino, ou o Tomás, aí é que a pobre mesa mergulha num silêncio profundo e só se ouve a toalha de pano que está por baixo da de papel a absorver todo aquele cafézinho e vinho tinto que fazem as "delicias" dos donos dos estabelecimentos. Já deixámos por esse país fora muito cutback feito de vinhaça, muitos tubos feitos de café, muitos donos de restaurante todos pórcos connosco.

10 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
zamot said...

Óh senhor professor! É assim que dá o exemplo?

Temos que combinar umas minis lá para os lados da escola, ou mesmo uma visita à minha oficina...

dou-te um toque...

dizia ela baixinho said...

:)

gramei muito este post.

:)

p.s. e de um outro mais abaixo, onde escreveste um texto sobre a tua relação com a terra e depois a construção da tua relação com o mar. mas esse deixou-me sem palavras. que só te as consegui dizer aqui.

abraço

andré said...

cada vez q aqui venho nem sei bem o que dizer.

parabéns :)

João Catarino said...

Bruuuutsaaaal aquele cut back a passar do café pó vinho!
Quem nos dera quem nos dera, fosse também fora da toalha.

Baleia said...

vocês ão uns viciados!!! (para não dizer "agarrados")... é café, é vinho, é desenhos,... é surf... e sabe-se lá mais o quê...

"altos" desenhos!! já tinha constatado que o vinho e o café são óptimos "pigmentos" mas, infelizmente, foi na minha roupa (e não na toalha do restaurante)

bjnhs

choco said...

esse desenhos tao cada vez melhor my friend..continua..curti estas aguarelas...

Anonymous said...

Tive sorte de ter toalhas de pano, mesmo assim davam-me conta dos blocos dos pedidos!

ex girente de restauran

Anonymous said...

Amazing illustrations. all of your work is amazing. these are particularly raw and brilliant. waiting to see the wine ones.

Anonymous said...

i linked you up. great work