Thursday, October 04, 2007

queixinhas


Ontem fui apanhar umas ao guincho.. estava meio metro molenga. 3 ou 4 picos razoaveis sem ninguem e 1 um bocadinho melhor no meio da praia com bastante gente ( 2 escolas de surf )...quando entravam os melhores sets, os profs empurravam os alunos peso pluma desde o outside bem antes da onda rebentar e eles entravam nas melhores ondas sem esforço e sem fazerem nada por isso...é justo, principalmente para os outros putos que vão a pé e de autocarro a seguir às aulas para apanharem umas ondinhas sem terem que pagar nada a ninguem e chegam lá e levam com este cenário no melhor pico da praia... está certo, continuem.

7 comments:

choco said...

zé....uns têm outros nao.....quem nos dera a nos no nosso tempo nao é!!!!!abraço e boas surfadas...va la..tai um sspot sem ninguem com a tal ondinha do fds....boa sorte..
spotdoxoco!

zamot said...

Esse desenho faz me lembrar uma ideia que tive quando soube da triste noticia que a AE vai ser prolongada até ao Guincho: Prolongava-se mais um bocado e os domingueiros todos que invadem cascais e o guincho seguiam directamente para 500 metros para lá da costa... em duas semanas era o sossego total e provavelmente aparecia um pico novo lá ao longe....
Só uma ideia...

Anonymous said...

Com os teus últimos textos a Surf Portugal já se deve estar a arrepender de ter divulgado o teu blog, pois a pandilha é toda a mesma e todos querem comer do mesmo tacho.

Surf Mags + Surf Schools + Surf Business = Traidores Vendidos!!!

gabri said...

zebird, o pico do meio é sempre o mais cobiçado (ou não será no meio que está a virtude?)
... mas a culpa não é do pessoal é mesmo dos fundos eheheh!!!
não te zangues!!! tens de vir para o norte, aqui chove mais, faz mais frio, as escolas funcionam ao fim-de-semana e apesar de haver localismos, adoramos receber bem!!! aparece...
PS: neste fim de semana por acaso estou a rumar para a tua (que já foi minha) terrinha...
PS: PS: continua a deleitar-nos com as tuas belissimas ilustrações.
boas ondas

Anonymous said...

Eu acho que o homus anónimus é um bocado da ressabia.

Unknown said...

Isto não é muito fácil de se comentar especialmente porque não sendo eu uma "expert" do surf ou nada que se pareça, até já cheguei a pensar que as escolas de surf seriam um bom incentivo aos pais para orientarem os filhos de uma forma em que se sentem seguros (os pais, claro!) para um desporto que além do bem que faz fisicamente tem para mim um componente muito importante que nos dias de hoje parece estar cada vez mais e mais esquecido...o contacto humano e com a natureza. Portanto, quanto às escolas de surf, talvez seja como escreveu o teu amigo "choco", uns têm outros não...desde que haja uma convivência harmoniosa, até não me parece mal a ideia dum conjunto feito por "partes" diferentes. Quanto aos desenhos, se os fizeste tu, tenho de os elogiar!

Peço desculpa pela extensão do texto mas foi o que saiu...:o)

dizia ela baixinho said...

ora bem!

folgo em ver q a tua casa está cada vez mais cheia e q as vozes q aqui se ouvem tb são no feminino.

(olá b.!)