Monday, October 08, 2007

barriga cheia



3 dias seguidos de altas ondas.. até me doem as omoplatas. Agora tenho uma máquina digital.. está tudo estragado. foto-zebird

19 comments:

cortomaltese9 said...

Bem, grande visual...aqui só deu na sexta-feira, mas também, bonzinho!!!!

dizia ela baixinho said...

é dar-lhe agora ainda mais!

FORÇA zebird!

(q câmara tens tu? curiosidade... vou fazer as minhas apostas, por ordem:

1. nikon
2. canon
3. leica (esta já é expectativa minha...)

...acertei...? ou foi tudo água?

p.s. ontem passei pela santa terra, mas não vi nada do q descreveste em postas anteriores: bem me queria parecer que és um exagerado/catastrófico ou então estavas com 'mal de mar'. :PPP

dizia ela baixinho said...
This comment has been removed by the author.
dizia ela baixinho said...

mal de mar = mal de terre
mal de terre = saudades em francês

se mal de mar = mal de terre = saudades em francês

logo,

mal de mar = saudades em português(tradução).

estavas com saudades, pois está claro!

do mar.

dizia ela baixinho said...

é uma sanyo!

(right?!)

choco said...

boa ze,benvindo ao mundo digital,nao é tao mau assim,a mim tb me custou mudar mas como podes ver no meu blogue as fotos digitais tb têm a sua beleza...ate nao perde muito...enfim...ganda swell..umas esquerdas dessas ja da pa deixar os costados todos doridos,mas...com um sorriso de orelha a orelha na é¿¿agora diz-me que compras-tes uma canon...leika???sanyo??digital??que mau gosto dizia ela..ainda uma nikon passa!!!

gabri said...

apesar da nova aquisição, please... não te esqueças dos pobres mortais que se deliciam com os teus desenhos quando aqui te vêm visitar ... "há desenhos que (ainda) valem mais que mil fotografias" :)

João Catarino said...

foto no mínimo histórica!
Já não me doem as omoplatas venham
mais merrecas cristais.
Só hoje descobri que os blogs dá para deixar e receber comentáriuuuss que ceeeena men! Estou entrando na Era!

ze bird said...

Bem, grandas cromos das máquinas que vocês são.
Não sei se vos desiludo mas comprei no ebay uma sanyo e1. na verdade é uma maquina de filmar à prova d´água que não precisa de caixa estanque. Já a experimentei e dá para fazer altas filmaças, fotografar e surfar tudo ao mesmo tempo, infelizmente ainda não aprendi a descarregar os filmes nesta caxaporra mas a verdade é que gostava de editá-los primeiro e depois revelar ao mundo os verdadeiros paparucos que nós somos com uma musiquinha clássicóromantica por cima. Hoje fui aos bispos na parede, comprar req recos e tecido plastificado para a minha costureira e namorada, mada, fazer uma manga com uma bolsinha que se veste por cima da fatocha do surf para tornar a cena toda mais prática.. a ver vamos.
Já agora, o bicho custou 378 euros com um cartão de 8G. mas depois tive de pagar 140 euros de impostos aos chulos da alfãndega. Mesmo assim compensou, vá lá. Não me posso alongar muito mais porque estou de luto..parti o longboard outra vez.

dizia ela baixinho said...

choco,

uma leika mau gosto?! desde quando? pois eu não me importava nada de ter um belo modelo da leika digilux. tem as melhores lentes do mundo. mas, sim, uma nikon era o q eu queria mesmo, já me chegava a D80. :PPP

bird,

acertei, era uma sanyo! pela descrição parece uma máquina toda catita. para filmar e fotografar dentro de água pois está muito bem. venham de lá esses filmes.

mas dou razão à gabri: não te esqueças de um desenho de quando em quando.

guidance!

choco said...

ok!!ok!!desisto..a leika tem as melhores lentes do mundo ,mas em digital o processador é o coraçao da maquina e hoje em dia o melhor é o da canon..eu sempre fui nikonista mas desde que apareceu a digital a canon destacou-se..o bom seria:processador canon, com corpo e maquinaria nikon e lentes leika!!!que tal???a d80 que queres é um show,ja a experimentei e gostei..comprei uma pa minha mana em andorra quando la vivi,nao te vai desiludir,mas da uma olhadela na d200 e depois diz algo!!!agora po amigo bird..a sanyo que compras-tes nao esta nada mal,pas cenas de surf é fixe,ja da p brincar e mostrar-nos as cowboiadas da malta!!força nisso!!

spotdoxoco.bloguer

Planeta a cores said...

No guincho foram 4 noites e 3 madrugadas. O pior era a saída, alguém que leve os pescadores à linha dali, só desisti quando comecei a ficar com receio de levar uma ferroada! A noite esteve fora.

dizia ela baixinho said...

choco,

aaaaaah! nada como reconhecerem a verdade: se bem me lembro, as lentes da leika são carl zeiss (as melhores do mundo!).

a propósito do q sugeriste, não podia estar mais de acordo: ainda há pouco tempo um fotógrafo PRO convenceu-me relativamente às canon, eu q tinha a nikon no 1º lugar do ranking. esse modelo híbrido que propões é engraçado.

quem me dera por a unha na nikon d200! já a vi na fnac, mas custa quase 2000€... livra, safa, apre! obrigada pela dica, de qq modo.

tb foi recentemente presenteada pelo meu mano com duas máquinas singulares: duas máquinas de filmar super 8 - uma minolta e outra fujica - ambas de 1960. cool!

conheces este fotógrafo?
http://fotoben.no.sapo.pt/

ele fotografa com uma d80 (acho).

bird,

desculpa o tempo de antena aqui na tua chafarica...

choco said...

dizia ela:conheço alguns trabalhos desse fotografo eu proprio tambem sou um profissonal de fotografia(modestia á parte,eheheh)e quando vivi em Andorra trabalhei com essas maquinas,pois vendi-as numa loja especializada,a d200 é muito boa,claro que é cara mas sempre se arranja maneira de comprar mais barata e na fnac os preços sao altos,eu digo-te isto pq nesse trabalho em andorra fazia pesquisa.tu com uma d80 ja brincas e ja tens suficiente...eu arranjo-te contactos para a comprares mais barata,aqui em lanzarote tb nao se paga impostos e talvez te possa arranjar algo...quanto as prendinhas do mano:ganda mano que tens!!!sao maquinas lindissimas,eu tenho um amigo que so compra disso no ebay..ta cheio delas..se quiseres coscuvilhar mais sobre fotos,aqui tens o meu mail,da uma olhadela no meu blogue e se me adiccionares ao msg ve o my space..tao la umas fotos fixes ,todas tiradas por mim!!
ZE bird:desculpai a a cena,mas a malta aqui deixa-se levar..e ja agora, as fotos que aqui estas a por(ultimas)sao sacadas com a sanyo nova??
abraços a todos!!
spotdoxoco.bloguer.com

Anonymous said...

ah!!!e ja agora...as lentes carl zeiss ,sao DAS melhores do mundo,pa quem nao sabes de historia:carl zeiss era um fabricante alemao de lentes de contacto que logo começou a construir microscopios e mais tarde criou a sua fabrica,eram as melhores lentes que existiam e quando se junto Ernst Abbe, juntos começaram a trabalhar em lentes subaquaticas melhorando o desempenho das actuais lentes...mas...sao lentes para microscopios,apesar de serem as melhores nao sao lentes de fotografia..Há uma diferença....a canon,nikon,e outros ,sao marcas proprias e especializadas em fotografia..assim como a olympys que para mim tem umas lentes espectaculares..tal como a leica(LEItz CAmera)especialista esse sim em fotografia e influênciado pelo sr:zeiss tessar(primo do zezinho)começou a dar-lhe forte nos anos 20 nas lentes de fotos...a historia é longa mas eu ja publicarei algo sobre isto no meu blogue,senao o zé bird ainda me manda um cartao vermelho(eheheheh)
spotdoxoco.blogspot.com

dizia ela baixinho said...

choco,

:DDD obrigada!

vou já ver a tua chafarica e deixamos aqui o zébird em paz.

quanto às máquinas de filmar, eram do meu pai. ninguém manifestou grande interesse e o meu irmão (a quem as tinham confiado há uns quantos anos) acabou por mas dar a mim. tant pis! mas, sabes, na realidade fiquei com uma rolleiflex q o meu pai tinha atravessada no goto... e dessa o mano não abriu mão. can't have it all.

obrigada pela história das lentes carl zeiss. já sabia alguma coisa, mas mais detalhes são sempre bem-vindos.

choco said...

dizia ela: de nada miga...a malta ta ca pa ajudar....

willypaints said...

aonde são rstas ondas? master bird

willypaints said...

a onde é esta onda? master BIRD