Monday, July 28, 2008


Fim de semana de gala com glassezinhos brutais em água morna e boa companhia, regado com um concerto animalesco da deusa africana Rokia Traure. Se não fosse a triste visão de carros de bimbos e de surfistas de baixa qualidade, estacionados em cima das dunas e vegetação ao redor, para pouparem 50 metros à sola das chinelas da moda, eu diria que tinha sido um fim de semana cinco estrelas, mas assim sendo leva só 4. Os bimbos dos audis e os surfistas da moda levam uma bolinha preta... Aposto que lá em casa não estacionam em cima das roseiras da mamã. O que vale é que o verão também acaba e os vossos fins de semana vão começar a ser passados no cascais shopping, e entretanto fica a esperança que alguém vos ensine a distinguir um passeio de calçada de um arbusto de armérias maritimas... seus cabrões.

Monday, July 21, 2008




Eu sou daqueles terrores dos donos de cafés e restaurantes que quando ninguem na minha mesa tem uma caneta ( ou mesmo que tenha não me empresta, porque dizem que quando me ponho a desenhar já não falo com mais ninguem e torno-me numa péssima ou inexistente companhia )... bem mas estava eu a dizer que sem caneta temos que nos virar para qualquer coisa que risque e que manche seja o café ou as borras do vinho, para libertar a ressaca de surf que nos vai na alma em forma de ondas perfeitas ou de manobras que não sei fazer. Quando me junto á mesa com malta como a Mada, o Lucas, o mestre Catarino, ou o Tomás, aí é que a pobre mesa mergulha num silêncio profundo e só se ouve a toalha de pano que está por baixo da de papel a absorver todo aquele cafézinho e vinho tinto que fazem as "delicias" dos donos dos estabelecimentos. Já deixámos por esse país fora muito cutback feito de vinhaça, muitos tubos feitos de café, muitos donos de restaurante todos pórcos connosco.

Wednesday, July 09, 2008


Pelo crowd desta fóto dá para perceber que era fim de semana e que estava off shore e solzinho. Lopes! estavas em pé em cima de uma rocha? Fóto emprestadada pelo homem aranda.

Monday, July 07, 2008


saudades do inverno?... sim claro!! Foto- dia de chuva no guincho.

Friday, July 04, 2008



romaria a B. navy nos anos 90. Enquanto a maré não vazava para rebentarem umas merrecas, o team caveira partia grandes futeboladas na areia a ferver. A seguir ia tudo ao banho para o choque térmico. Hoje em dia é mais à base de passar a maré cheia debaixo do chapéu de sol a morfar como se não houvesse amanhã. Por falar em amanhã, estamos lá, a comemorar os anos do pequeno lopo (67), e pelo que eu ouvi falar, vai estar uma crowdaria daquelas... será que vai estar a dar mocada sem misericórdia?!?.

Wednesday, July 02, 2008

Fim de semana clássico e à moda antiga do team caveira no secret spot de sempre.