Thursday, October 16, 2008


Então na manhã seguinte continuava de chuva e meio cacete. Dormimos até tarde, esperámos por uma aberta na chuva e lá fomos em busca de um mega pequeno almoço. O café central da vila junto à igreja chamava-se "café simpatia". Olha que simpático. Entrámos. Ainda durante o pequeno almoço, foi rebaptizado como "café ironia". As trombas da familia gerente, a vitrine dos bolos vazia e as paredes pintadas de verde garrafa escuro tipo zona de velório, não nos deixaram outra alternativa. E porque estava de chuva e o surf pouco convidativo, fomos alugar um carro. As empresas de aluguer de carros lá da zona chamavam-se "Oásis rent a car", e "tropical rent a car", muito apropriado. Optámos pela Oásis porque a tropical estáva fechada. Assim, começámos o nosso périplo romãntico pelas belezas naturais da zona. ( Modéstia à parte, eu tenho um sentido de romantismo muito apurado, e sei exactamente do que uma miúda gosta. ) Parámos em todas as baías, promontórios e estradas esquisitas em direcção ao mar à procura de novos sitios para apanhar umas.(O mestre Lacs já me tinha falado de uma esquerda que havia por ali, e que ele costumava surfar na época das inspecções itinerantes. Como nunca viu ninguém por lá, resolveu baptizar o spot com o bonito nome de "gordas". Nesta zona do globo a originalidade no nome das coisa não abunda, e o mestre parece ter seguido a batuta). À hora de almoço já estava um sol e um calor infernal, o vento acertou e o mar endireitou. Voltei para o pico à porta de casa a 200, e entrei.

frame de um filme-O passeio romãntico revelou-se extremamente proveitoso. O pico do lacs, "as gordas" é só para quem sabe, o que não é o meu caso. Esquerdas javardas em cima de calhaus em seco não faz o meu género e pelos vistos o de ninguem. surf abundante mas pouco procurado à beira do paraiso..

4 comments:

choco said...

bateste com a cabeça na mesa de cabeçeira e acordas-te!!!!!ihihihih,isso parece umas ferias á maneira...nao digas a ninguem onde é!!!esse paraiso..abraço
spotdoxoco

dizia ela baixinho said...

no brásiuuuuuuuu?

uére, caraças?

(following this tale, agora vê lá não desiludas a audiência...)

abraço

ze bird said...

é já ali, já disse.. ao pé do paraiso.

João Catarino said...

Equela foto das esquerdas é uma pintura não é?